Foi parado na blitz da Lei Seca e recebeu uma notificação de autuação por recusar o teste do bafômetro?
Saiba que, se ainda não tomou as providências cabíveis, essa notificação pode resultar em infração gravíssima, multa de R$ 2.934,70, além da suspensão da CNH por 12 meses.
Mas se acalme, essa autuação pode ser contestada e revertida.
A boa notícia? Essas penalidades podem ser anuladas com uma defesa estratégica e bem fundamentada!
O teste do bafômetro, também conhecido como etilômetro, é um exame que detecta a presença de álcool no organismo de um condutor. É utilizado em blitz de trânsito (Lei Seca).
O condutor sopra em um tubo descartável ligado ao aparelho. O ar expelido reage com reagentes químicos, liberando elétrons e íons de hidrogênio. Os elétrons passam por um fio condutor, gerando uma corrente elétrica.
A intensidade da corrente elétrica é proporcional à concentração de álcool no organismo e, com isso, o visor do aparelho indica a quantidade de álcool ingerida.
Medições e Penalidades:
Até 0,04 mg/L: Condutor Liberado;
Entre 0,05 mg/L a 0,33 mg/L: Infração Gravíssima;
Igual ou superior a 0,34 mg/L: Crime de Trânsito.
O condutor não é obrigado a realizar o teste do bafômetro, todavia a recusa resulta na autuação, sujeitando-o às penalidades previstas, como infração gravíssima, multa elevada e suspensão da CNH.
Elaboração da primeira hipótese de defesa administrativa, de forma estratégica e personalizada, focada no seu caso específico, com o objetivo de cancelar a autuação e suas penalidades.
Caso a defesa prévia não seja acolhida, será interposto recurso em primeira e, se preciso, em segunda instância, esgotando todas as possibilidades administrativas, visando anular as penalidades.
Caso as ilegalidades constatadas no auto de infração não sejam sanadas na esfera administrativa, ainda será possível ajuizar a ação cabível, visando corrigir as irregularidades e as penalidades aplicadas.
A demora para buscar um especialista pode resultar na perda de prazos e reduzir significativamente suas chances de êxito na anulação da penalidade. Lembre-se: o direito não socorre os que dormem! Agir rapidamente faz toda a diferença.
Recebeu a notificação de autuação e não sabe o que fazer? Procure um especialista de sua confiança e exerça seus direitos.
Membro da Comissão de Direito Digital da OAB/MG
Graduado em Sistemas para Internet e pós-graduando em Segurança da Informação, Guilherme Millas é advogado especialista em Direito de Trânsito e Direito Digital. Destaca-se na defesa de condutores autuados por recusa ao teste do bafômetro, aplicando estratégias jurídicas sólidas para resguardar seus direitos de dirigir. Além disso, possui ampla experiência no combate a ilícitos cibernéticos, atuando na recuperação de contas hackeadas, na prevenção e defesa contra fraudes envolvendo Pix e criptomoedas, e na proteção da presença digital de seus clientes.
Agende seu atendimento e descubra a melhor estratégia para manter sua habilitação ativa.
EXCELENTE Com base em 103 avaliações Michelândia2025-02-21Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito educado e capacitado. 👏🏻👏🏻👏🏻 Maria de Lourdes LUCAS VIEIRA2025-02-21Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Atendimento excepcional sobre conta hackeada no Instagram. Trabalho impecável, muito cuidadoso e atento aos detalhes. Parabéns, dr. Guilherme! Leticia Maia2025-02-13Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Me ajudou quando minha conta do Instagram foi hackeada. Ótimo profissional. Muito atencioso e resolutivo. Ana Luiza Nicolini2025-02-08Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito satisfeita com o trabalho do Dr. Guilherme,consegui minhas contas de volta depois de muito esforço por parte dele.Sempre me deixando atualizada do que estava acontecendo e acompanhando meu caso de perto.Recomendo. BRUNO ALVARES2025-02-07Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Gratidão pelos serviços prestados! O advogado Guilherme Millas, com profundo conhecimento nas leis de trânsito, conseguiu cancelar minha multa por recusa ao bafômetro já na primeira defesa. Profissional competente e altamente recomendado! Processo que geralmente durava meses, conseguiu solucionar em apenas 3 meses. Muito bom indico os seus serviços de olhos fechados !! Frederico Ribeiro2025-02-07Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Trabalho excelente. O conhecimento jurídico e a segurança ao solucionar problemas no que concernem ao direito digital e a contas hackeadas transmitem muita confiança. Indico. Aliandra Vieira2025-02-07Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Atendimento diferenciado e comprometido com a individualidade e com a integridade do cliente que tenha tido a conta do Instagram hackeada. Recomendo para qualquer um que fizer questão de um profissional de qualidade! Lila Vieira2025-02-07Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. O advogado Guilherme Millas apresenta extrema segurança ao explicar, esclarecer e resolver qualquer situação relativa à conta hackeada no Instagram ou em outras redes sociais. Extremamente profissional e muito competente! Recomendo! 🙏🏽 wesley rodrigues2024-11-21Trustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Muito bom. Super recomendo, excelente profissional que fez todos trâmites necessários para remover um conteúdo no Tik Tok que uma pessoa postou sem meu consentimento.
Sim, porém a recusa é considerada infração gravíssima, que pode resultar em uma multa de R$ 2.934,70 e na suspensão da CNH por 12 meses.
Sim! Muitas autuações apresentam vícios de legalidade, o que pode levar à anulação do auto de infração e de suas penalidades.
Contar com um especialista aumenta significativamente as chances de sucesso na sua defesa, assegurando o seu direito de dirigir.